WENSKY BEER, CERVEJA DE FAMÍLIA





De origem polonesa, o mestre cervejeiro Luciano Wengrzinski cresceu ao redor das panelas de seus pais, que elaborava a cerveja para o consumo da família, assim como faziam seus avós. Fascinado pela mistura fantástica e pelos sabores rústicos que nasciam na cozinha de sua casa, Luciano embarcou em uma trip pela Europa com destino a algumas das melhores cervejarias do mundo.

No seu retorno, abriu um bar que logo incorporou uma microcervejaria. O bar já não existe, mas a tradição da família está garantida para mais essa geração. Com 10 estilos de cerveja, a Wensky Beer é uma das estrelas da Senhor do Malte e fica na cidade de Araucária (Paraná). Por que a Wensky Beer merece ser degustada?



O mestre cervejeiro é quem responde: “O organismo humano é muito complexo e exigente. Ao provar cerveja de qualidade, ele exclui porcarias”.

Disponíveis na Senhor do Malte





Pilsen: um clássico de coloração dourada clara e espuma branca de baixa persistência. Corpo leve e boa carbonatação.





Red Weyzen: Aroma mediano frutado (banana), notas de cravo e lúpulo herbal. Carbonatação leve e álcool imperceptível.




Vienna Lager: sabor adocicado de caramelo característico do estilo e um leve lúpulo cítrico e floral que lhe conferem a personalidade.








Baltic Porter: sabor tostado, com moderado dulçor e leve amargor de café. Álcool bem inserido e textura levemente cremosa que a finalizam como uma representante dos Bálticos. Medalha de Ouro na Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja (Abradeg) 2012.





Drewna Piwa (Old Ale maturada em chips de carvalho): aroma de baunilha, caramelo e madeira que lembram um whisky. O sabor segue os aromas com notas de defumado e chocolate. Tem três prêmios: Medalha de Ouro na South Beer Cup 2013; Medalha de Prata na South Beer Cup 2012 e Medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014.





Curupira (American IPA): aroma de lúpulos cítricos e algumas notas florais. No sabor tem uma entrada maltada, após o cítrico dos lúpulos se mantém. Passa por dry hooping de lúpulo Zeus. Medalha de Bronze no South Beer Cup 2013.






Saci (American Amber Ale): aroma e sabor de caramelo, com nobres aromas de lúpulo. Passa por dry hopping de Cascade.






Lobisomen (American Stout): aroma de malte torrado, café e chocolate amargo. Sabor equilibrado entre o torrado e o cítrico dos lúpulos americanos. Medalha de Prata na South Beer Cup 2014 e medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja 2014.



Texto: Ana Carolina Azevedo
Edição: Jonathan Zanotto

Comentários